BLOG DO GRA BOLONI: outubro 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PASSEIO DE MOTO A PARATY-RJ





Um belo passeio em um  domingo lindo de sol ,600 KM de pura aventura e diversão sozinho,eu e minha magrela XTZ 125, saida de Ferraz de Vasconcelos-SP por volta das 07:00 da manha via Guaratingueta, passando por Cunha-SP, Paraty-RJ e voltando pelo litoral Norte de Sao Paulo, passando por São Sebatiao,Ubatuba, Caraguatatuba,e subida pela serra de Bertioga-SP por volta das 20:00 do mesmo dia, valeuuuuu muito  e nada como as fotos para dizer como foi a viagem com paisagens e lugares fantasticas. acessem o link e veja as fotos :






sábado, 8 de outubro de 2011

FEIRINHA DA LIBERDADE -SP





Um programa imperdível da capital paulista é a Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Praça da Liberdade, que funciona aos sábados e domingos, das 9h às 18h, no bairro mais oriental de São Paulo. Desde 1975 a feirinha atrai um grande número de consumidores e turistas à Liberdade, principalmente aos domingos.
São cerca de 240 barracas, orientais e ocidentais, que oferecem bijuterias, peças de vestuário, artigos místicos, instrumentos musicais, plantas, peixes de aquário, itens orientais, curiosidades e muita comilança em pé, em meio à multidão.
Veja abaixo as principais atrações da feira de acordo com o "Guia da Liberdade", livro da Publifolha que apresenta uma seleção dos melhores endereços e atrações do bairro.
***
Aquário - peixes ornamentais coloridos como o betta e filhotes de carpa, dentre outras espécies. Ficam pendurados em saquinhos plásticos transparentes.
Bonecos - artesãos expõem pelúcias, bonecos em madeira, pano e plástico. Há também gueixas feitas na China.
meu filho Pedrinho, nos visitamos a Feira 
Bolinho de feijão - bolinho assado recheado com feijão doce. Pode-se encontrar também o moti, doce feito de arroz.
Comida nordestina - acarajé, cuscuz, bolo de milho e potinhos de sagu, entre outras opções.
Espetos - espetinhos variados de camarão, de lula com molho de shoyu quente, de carne e também de morango com chocolate.
Guioza - tachos quentes fritam pequenos pastéis de carne de porco cozidos no vapor.
Lanternas - tipo chouchin, de vários tamanhos, cores e formatos. As mais procuradas são as arredondadas com ideogramas.
Luminárias - feitas à mão em madeira e vidro jateado com ideogramas japoneses, são abajures orientais. Encontram-se também modelos em bambu.
Mística - há barracas com máscaras, fadas, gnomos, incensos, artigos taoístas, símbolos orientais e itens para feng shui.
Persianas - cortinas de rolo em bambu ou varetas.
Plantas - encontre desde folhagens, flores, bambus, ervas medicinais, temperos, à aquática flor de lótus. Há barracas especializadas em bonsai, a árvore em miniatura.
Raspadinha - gelo raspado com calda de vários sabores.
Religião - imagens budistas, deuses egípcios e indianos, santos católicos, entidades de umbanda, imagens xintoístas dos sete deuses da sorte e estátuas de pedra dos guardiões chineses. Em uma barraca, um sacerdote escreve votos de boa sorte em folhas de washi.
Sucos - bebidas de frutas com leite condensado e gelo.
Takoyaki e ebiyaki - bolinhos recheados com polvo ou camarão, cobertos com molho shoyu ou katsuobushi. O grande lance é ver a preparação, em uma chapa, na qual os cozinheiros moldam os bolinhos.
Tempurá - frituras crocantes de camarão, verduras ou legumes.
Tsurus - enfeites e objetos feitos com tsurus (origami de grou).
Utensílios em bambu - colheres, conchas, escumadeiras, garfos, potes e outros objetos artesanais. Uma das curiosidades é o limpador de línguas, feito com lâminas de bambu.
Vestuário - camisetas, trajes indianos, sapatilhas chinesas, chinelos de palha ou madeira e acessórios variados.
Yakisoba - grandes porções vendidas em marmitex, também na versão yakibifum (com o macarrão fininho de arroz) a preços convidativos. As mesmas barracas costumam oferecer porções de frango xadrez e yakimeshi, espécie de risoto japonês.
.
















Serviço: Praça da Liberdade, sábados e domingos, das 9h às 18h.