BLOG DO GRA BOLONI: FEIRA LIVRE EM SÃO PAULO

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FEIRA LIVRE EM SÃO PAULO

Prefeitura de São Paulo amplia horário das feiras-livres da capital Paulista

As feiras-livres da cidade de São Paulo passam a funcionar por mais meia hora. Segundo o decreto de n°51.678, publicado no dia 2 de agosto, o novo horário prevê o início das suas atividades comerciais das feiras às 7h30 e o término às 13h00, e não mais até as 12h30. O novo horário foi estabelecido após estudos realizados com um grupo de trabalho da Secretária de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Supervisão de Abastecimento, com o representante do Sindicato dos Feirantes.
Além disso, com a nova regulamentação as barracas de pastéis e caldo de cana passam a comercializar seus produtos das 7h30 às 13h30. Entretanto, todas as barracas devem ser desmontadas até as 14 horas, quando o lixo deve ser ensacado, a rua limpa e o trânsito local liberado.
A feira ou feirante que descumprir suas obrigações relacionadas com a limpeza e horário previstos poderá ser advertida. Nesse caso o feirante poderá ter sua matrícula cancelada e a feira poderá ser suspensa.







Horário:
Das 6h00 às 7h30 - descarregamento e montagem das bancas 
Das 7h30 às 13h30 - período de comercialização para barracas de pastéis e caldo de cana
Das 7h30 ao 13h00 - período de comercialização para as demais barracas
Das 13h00 às 14h00 – desmontagem das bancas e ensacamento do lixo

Serviço: 

Informações: 3313-2444, ramal 231
MATERIA DO SITE WWW.PREFEITURA.SP.GOV.BR EM 05/08/2010 12h09



Horário das feiras livres na Capital vai ser fiscalizado

Subprefeitura está trabalhando para por na linha feiras livres que não respeitam o horário da desmontagem das barracas

Todo mundo sabe que para encontrar frutas e legumes fresquinhos o melhor lugar é a feira-livre, e quem chega cedo leva para casa os melhores produtos.
Mas infelizmente a cada ano as pessoas têm ido mais tarde à feira e isto tem feito com que muitos feirantes desmontem suas barracas mais tarde, fora do horário permitido, o que vem gerando muitos transtornos para a própria população, em especial para quem mora ou quem precisa circular nas vias onde acontecem as feiras.
Com o atraso as vias permanecem fechadas por mais tempo impedindo a circulação de veículos e a limpeza não ocorre rapidamente o que pode provocar mau cheiro, principalmente próximo ás barracas de produtos sensíveis à exposição ao sol como, peixes, aves, alguns legumes.
Para solucionar este problema a prefeitura determinou que seja respeitada a lei que obriga o encerramento das feiras por volta das 14hs e a fiscalização vai apertar o cerco.
Mas você, consumidor, tem que colaborar, chegando mais cedo às feiras livres e denunciando o atraso na desmontagem das barracas por parte dos feirantes ao serviço 156.





Feira legal começa cedo e termina cedo!




MATERIA DO SITE WWW.PREFEITURA.SP.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário