BLOG DO GRA BOLONI: FAZER O BEM NÃO IMPORTA A QUEM !!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FAZER O BEM NÃO IMPORTA A QUEM !!!


Estender a mão, olhar com olhos de quem quer ajudar, certamente são ações amplamente positivas, e que só faz engrandecer as pessoas, e assim torná-las ainda melhores como seres humanos. Por isso todos deveriam tomar ações do tipo solidárias, e que fazem somente o bem, e claro realizando elas, mas sem se importar para onde a ajuda estará indo, ou seja, fazer o bem, porém não se importando a quem. E graças a inúmeras pessoas de corações bons, e puros, que outras muitas no mundo inteiro recebem ajuda, e solidariedade. Sim são pessoas que prestam seus serviços voluntariamente, com apenas o intuito, e a intenção de ajudar, aqueles que mais necessitam. Muitas associações, e organizações não-governamentais são dedicadas inteiramente para a ajuda, ou seja, são associações existentes no mundo inteiro, que ajudam crianças carentes, famílias que perdem tudo em tragédias, enfim nestas organizações sempre existem pessoas aptas a ajudar, e principalmente colaborar. De modo alegre, não são somente estas associações, ou instituições que existem pelo mundo inteiro não, muitas pessoas fazem o bem são solidárias, se preocupam com o próximo sim, e também exercem sua parte como seres humanos, ou seja, buscam sempre amparar, e contribuir, de sua maneira.
Quando falamos em ser solidários, exercer coisas boas, ajudar o próximo, muitos pensam que o ajudar é somente relacionado a coisas materiais, mas ai que os que pensam desta maneira se enganam, pois o ajudar, o fazer o bem sem olhar a quem ultrapassa tudo isso, e não é movido somente ao dinheiro. No momento em que, você decide praticar ações boas do tipo: saber ouvir, parar para compreender, e entender melhor as pessoas, também está sendo solidário, e praticando o bem, ou seja, está fazendo um ato bom sem interesse, e isso já é muito benéfico, para si mesmo,.




Portanto associações, organizações que visam o bem estar, e especialmente a solidariedade humana, elas só existem por que, tem pessoas preocupadas com os seres humanos, que necessitam de uma ajuda. Por isso as pessoas que são interessadas em fazer o bem, não importando a quem estão de parabéns. E todos deveriam também realizá-las, assim certamente teríamos um mundo muito melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário