BLOG DO GRA BOLONI: AUMENTOU A MORTE DE MOTOCICLISTA NA AV.MARGINAL TIETÊ-SP

quinta-feira, 3 de maio de 2012

AUMENTOU A MORTE DE MOTOCICLISTA NA AV.MARGINAL TIETÊ-SP


Morte de motociclistas no trânsito de 
São Paulo cresce 7% em 2011



Balanço da CET aponta que Marginal Tietê é via com mais acidentes fatais.
Dados apontam crescimento de 0,6% no total de mortes no trânsito em SP.



A morte de motociclistas em acidentes de trânsito em São Paulo cresceu 7,% em 2011, de acordo com balanço divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) Os dados divulgados nesta quinta-feira (3) apontam ainda que a Marginal Tietê foi a via com mais acidentes fatais no período. Considerados os números totais, houve crescimento de 0,6% no total de mortes.Em 2011,1.365 pessoas morreram em acidentes, contra 1.357 no ano anterior. Os pedestres foram maioria: 617 vítimas. Em segundo lugar aparecem os motociclistas, com 512 vítimas. Em 2010, foram 478 motociclistas mortos. O total de mortes entre  motoristas e passageiros é de 187. O número de ciclistas é 49, igual ao do ano anterior.

O levantamento mostra também que 60% dos mortos no trânsito perderam a vida no dia em que sofreram o acidente. As vítimas que morreram no local da ocorrência somam 325; já o número dos que foram socorridos, mas que resistiram no mesmo dia, foi de 500.


As vias com mais acidentes fatais na cidade foram a Marginal Tietê (54), Jacú-Pêssego (25) e Marginal Pinheiros (23). "O grande problema agora é pedestre e moto, a prioridade não é mais acidente entre veículos", disse Nanci Schneider, superintende de educação.
Segundo Nanci, a CET irá investir na fiscalização e na educação para diminuir esses números. Para os pedestres, a companhia pretende expandir para a periferia a campanha de conscientização de respeito à faixa de segurança. Para os motociclistas, ela afirma que ainda está sendo elaborado uma campanha educaticava. Entretanto, ela afirma que não descarta ampliar o número de radares que detectam motos.
Atualmente, apenas três equipamentos fixos conseguem flagrar motos em excesso de velocidade: um na Avenida Vinte e Três de Maio, sentido Centro, sob o viaduto Tutoia, e outros dois na Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), um deles no sentido Centro, após o Viaduto Bresser, e outro no sentido bairro, após a Rua Álvaro Ramos. Outros 19 radares fixos em breve serão configurados para flagrar este tipo de infração.
Em nota, a CET afirma que o aumento no número de mortes envolvendo motociclistas "se deve especialmente ao crescimento da frota" de motos. Números do Detran de São Paulo indicam que na capital paulista até março deste ano havia 941.136 motocicletas emplacadas. A frota total de veículos na cidade é de 7.186.724
matéria publicada em 03/05/2012 no site G1.com.br

E eu pergunto   :
Depois de ler esta matéria (cima) ,qual conclusão podemos chegar desta outra matéria  (abaixo) a qual proibirão a circulação de motocicletas nas vias com a indicação de que ocorre muitos acidentes???

Matéria abaixo  de 17/03/2010 do site G1.com.br 

Motos serão proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê



Mudança ocorre após a inauguração das novas pistas, no fim de março. 
Veículos também não poderão circular por trecho da Av. 23 de Maio.
O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira (17), em entrevista à rádio CBN, que as motocicletas serão proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê. A mudança irá ocorrer após a inauguração das novas pistas da via, marcada para o fim de março. “As motocicletas podem continuar a andar na marginal, mas nas pistas central e local. Ou seja, continuarão com o mesmo número de pistas, são sete, mas deixarão de rodar pela pista expressa”, afirmou o secretário. 
Depois de inaugurada, os motociclistas terão um tempo de adaptação e haverá uma nova mudança. “Vamos passar um período de transição e, na sequência, essas motos serão direcionadas e proibidas de circular no trecho da 23 de Maio entre o antigo Detran e o Vale do Anhangabaú”, afirmou o secretário. Ele disse que um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) identificou a Marginal Tietê e esse trecho da Avenida 23 de Maio como os mais críticos em relação a acidentes com motos.

Depois de inaugurada, os motociclistas terão um tempo de adaptação e haverá uma nova mudança. “Vamos passar um período de transição e, na sequência, essas motos serão direcionadas e proibidas de circular no trecho da 23 de Maio entre o antigo Detran e o Vale do Anhangabaú”, afirmou o secretário. Ele disse que um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) identificou a Marginal Tietê e esse trecho da Avenida 23 de Maio como os mais críticos em relação a acidentes com motos.



De acordo com ele, a alteração ocorrerá por causa da velocidade da pista expressa, 90 km/h, e o alto índice de acidentes envolvendo motos no local. “O mais perigoso para as motocicletas é a pista expressa. Chega a ter oito vezes mais acidentes do que a pista local”, disse Moraes à CBN. Além disso, os caminhões passarão a ter a velocidade máxima reduzida para 70 km/h em qualquer das pistas da Marginal Tietê. “Isso deve diminuir em 60% o número de caminhões se envolvendo em acidentes.”

Um comentário:

  1. Coin Casino - Online Casino Games - Casinoworld
    Coin casino - online casino - casino game งานออนไลน์ variety. - Best for slots 인카지노 - Live games 바카라 - Slots - Table Games - Live casinos.

    ResponderExcluir